19 de fev. de 2015

Tag - Livros opostos (Parte 1)



Primeiramente, sim eu sei que geralmente as pessoas postam esse tipo de coisa em vlogs (vlogs literários? isso existe?) mas no momento eu aqui não tenho a minima condição de manter um canal no youtube, quem sabe no futuro não é?
Então vamos começar! Eu não sei bem como explicar essa tag, que aproposito foi criada por Bruno, do canal minha estante (que eu super adoro), pois bem, a tag se consiste em mostrar dois livros opostos, por exemplo, o mais novo e o mais velho,  e os livros tem que ser da sua coleção. E se eu não me engano são 10 perguntas. E eu vou dividir em umas três parte, então vamos lá!


  1.  Primeiro livro da sua coleção / último comprado
  2. O primeiro livro da minha coleção, assim que eu me lembre (pois eu leio desde uns 3 anos, então muitos livros que eu não me lembro já passaram pela minhas mãozinhas ...), foi Gêmeos da Lampada; O poder do faraó Akhenaton. Comprei o livro entre 2004 e 2005, e é uma trilogia, que conta a história de dois irmão gêmeos (John e Philipa) que descobrem que são djins e ao decorrer do livro vão aprendendo a usar seus poderes e a a enfrentar o faraó do mau. Já se passaram uns 10 anos que eu li esse livro, então eu não me lembro de muita coisa, mas  esse ano eu vou rele-lo (pois eu lembro que eu adorei a estória) e quem sabe eu faça uma resenha aqui no blog.


    O ultimo comprado na realidade são dois (sem contar com os livros do Skoob e da Universidade), A culpa é das Estrelas e o Teorema de Katherine, ambos de Jonh Green (ele pode até ser modinha, mas eu estou aprendendo a ama-lo). Já li "Quem é você Alasca?" e eu achei o livro  muito! Então, estava louca para ler mais alguma coisa dele, foi quando um dia, estava eu toda feliz nas americanas quando vi esses dois por 15 reais cada, não resisti e agora esses dois fazem parte da minha coleção de futuros livros lidos.   


      2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro:  
     Se eu não me engano o livro mais barato que eu comprei foi Cidade da Penumbra (R$4,90), da minha querida e odiada Lolita Pile (eu vivo uma relação muito excêntrica com essa autora francesa, uma hora eu a amo  e outra me arrependo de ter seus livros, mas acho que isso ficará para um futuro post). O livro é futuro distópico, ou seja, já tem o meu coração.  



    Já o livro mais caro (algo entorno de R$ 60,00) foi um sobre mitologia que se intitula "O livro da mitologia" de Thomas Bulfinch. Possui uma capa azul dura e escura, com detalhes em dourado. Como eu realmente precisava de uma enciclopédia sobre mitos eu não me arrependo de ter adquirido esse. (Mesmo que  a parte sobre os Celtas ser minima).


    3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher:
    Para protagonista homem eu escolho o Hobbit  ou melhor Frodo Baggins (me julguem mas eu prefiro esse ao Senhor dos Anéis, sem contar que eu tenho muito mais empatia por os personagens desse livro do que o do outro). Mas nem vou falar muito sobre o livro porque eu sou meio (totalmente) viciada na Terra Média, então seu eu começar  a falar sobre a escrita de Tolkien podem ter certeza que eu não acabo esse post hoje! Mas enfim, se você não leu o Hobbit leia! É um daqueles livros para todas as idades.


    Com protagonista mulher  eu não poderia escolher diferente, Mathilda Savitch! Sim! 1000 vezes sim! A minha ruiva preferida dessedente de russos! Eu adorei esse livro,e acho que foi um dos melhores de 2014! Foi muita sorte ter encontrado esse livro em uma superpromoção no submarino. Aproposito, já tem resenha aqui no blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Não se acanhe, se quiser, deixe um comentário!